balloonblogcartclockclosedownfacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-medalinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussearchtelephonetwitteruservideowhatsapp

TERMO DE GARANTIA

 

Os produtos têm garantia a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor, todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto, conforme indicado na aba "Garantia" de cada produto.

A garantia de acabamentos, revestimento, partes e peças sujeitas a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias. Incluem-se aqui garantia para espuma e tecidos.

Em caso de defeito ou avaria constatado pelo cliente no momento da entrega, por favor consulte nossa política de trocas e devoluções.

No caso de problema constatado após a entrega, o cliente deve entrar em contato com o SAC da Formato Móveis através do email sac@formatomoveis.com.br, ou pelo Telefone/Whatsapp  11-99003-3328, e realizar abertura de processo de Garantia.

O SAC irá solicitar informações do cliente, produto, Número da Nota Fiscal, descrições e eventualmente fotos/vídeos do problema, e dará o devido encaminhamento ao processo.

A Formato Móveis intermediará o processo de Garantia junto ao fabricante do Produto, solicitando peças ou reparos conforme necessário, sempre informando ao cliente do procedimento requerido.

Eventualmente dentro do processo de Garantia sendo necessário a retirada do produto e seu envio ao fabricante para reparo, a Formato Móveis providenciará a retirada, envio ao fabricante e devolução ao cliente após a conclusão do reparo em Garantia.

Os prazos necessários para retirada, reparo e devolução ao cliente variam conforme o problema e os prazos de cada fabricante, e serão informados ao cliente após a abertura do processo de Garantia.

Não está coberto pela garantia:

- Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

- Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;

- Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto.

- Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

- Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;

- Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;

- Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

- Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

- Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

- Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

 

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

A Formato Móveis reserva-se o direito de alterar qualquer características técnicas ou estéticas e introduzir melhoramentos nos produtos comercializados a qualquer momento, sem obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Formato, em conjunto ou independentemente do Fabricante do produto, poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos para serem usados na própria loja Formato Móveis.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do formulário de contato, do email sac@formatomoveis.com.br ou pelo Whatsapp 11-99003-3328.